Quem é responsável por decidir o número e quais atendimentos as crianças com deficiência devem frequentar?

Educação Especial na escola 2 vezes na semana, fonoaudiologia 2  vezes na semana, terapeuta ocupacional 1 vez na semana, psicopedagoga 1 vez na semana, em alguns casos também têm fisioterapeuta 1 vez na semana, psicóloga 1 vez na semana, equoterapia 1 vez na semana. E assim como uma receita de bolo que indica a quantidade de ingredientes vamos recebendo inúmeros diagnósticos, crianças com desenvolvimento, características, situação econômica familiar diferentes,  recebem um pedaço de papel assinado e carimbado muitas vezes pouco dizendo delas, mas em uma espécie de ctrl+c e ctrl+v indicando quais e quantos atendimentos a criança deverá frequentar. 

Quem decide quais atendimentos as crianças devem frequentar? 

Com base em que critérios os profissionais, a família decide quantas vezes na semana a criança deve frequentar cada atendimento? 

Como se articulam esses atendimentos? Como contribuem para o desenvolvimento da criança? Ou estamos apenas enchendo as agendas das crianças com horas marcadas em diferentes espaços.

Não espero por respostas, mas estou aberta a discussão, afinal esses são alguns pensamentos que inquietam a vida dessa prof. de Educação Especial.

Espero que tenham gostado e comenta se quer ver mais esse tipo de conteúdo.

Beijinhos Pedagógicos

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